sábado, 18 de julho de 2009

Asfalto cede após rompimento de tubulação na Antônio Basílio



De todos os prejuízo causado nas ruas de Natal com as chuvas da manhã deste sábado (18), talvez o mais grave tenha ocorrido na avenida Antônio Basílio, no bairro de Lagoa Nova. No cruzamento com a rua Rui Barbosa o asfalto cedeu da calçada até o canteiro central, no sentido avenida Salgado Filho-Xavier da Silveira.

O problema foi causado porque a tubulação da Companhia de Água e Esgoto do RN (Caern) não suportou a quantidade de água escoada e acabou rompendo no subsolo, o que fez com que todo o asfalto cedesse por volta das 8h. Um ônibus chegou a cair no buraco.

No início, os guardas da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) interromperam o fluxo pouco antes da cratera e improvisaram um desvio sobre o canteiro central. Depois, acharam melhor interromper o trânsito na Antônio Basílio já no cruzamento com a Salgado Filho, próximo à faculdade de Odontologia. “O importante é garantir o fluxo e a segurança das pessoas”, disse o inspetor Ernesto Moraes.

Segundo a assessoria de imprensa da Caern, por volta do meio-dia de ontem uma equipe da companhia já se encontrava no local. Como a rede afetada é de grande dimensão, a previsão era de que o serviço só ficasse pronto na noite desse sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alex Pessoa

Alex Pessoa