domingo, 9 de agosto de 2009

Confira um super bate-papo com Samylla França, a revelação do Mastruz...


Ela nasceu em Natal(RN) e está construindo o seu nome no mercado forrozeiro a frente da banda mãe de todas,o Mastruz com Leite.

Num bate-papo em um site forrozeiro, a cantora Samylla França fala de sua trajetória, como ingressou ao Mastruz, a emoção de cantar a música de trabalho do novo CD da banda, sua relação com Kátia Cilene e um balanço geral do seu primeiro ano nos vocais do grupo.


- Quem é Samylla França? Fale um pouco sobre sua carreira...
Samylla - Me chamo Samylla França, sou Natalense e canto desde os 15 anos de idade. Como todo início de carreira, o meu foi bastante difícil pois na época havia poucas bandas na cidade. Passei por algumas bandas daqui do RN, entre elas Doce Mel, Cebola ralada, Traz a Massa e Danadões do Forró.
Desde o início eu sempre sabia que um dia iria alcançar o meu objetivo, que era ser reconhecida como cantora, mesmo nos momentos difíceis eu sempre acreditei em mim e o momento certo chegou na hora certa, Deus me presenteou me colocando na banda mãe de todas as bandas, o Mastruz com Leite.

- Como foi receber o convite para integrar ao Mastruz?
Samylla - Eu já estava há um mês sem banda e recebi o convite em casa, através de Cézar Neto (Ex Só a Nata), que me ligou avisando que se a Kátia Cilene saísse do Mastruz eu poderia fazer um teste, pois ia rolar um concurso para escolher a nova voz do Mastruz. Acabou que a Kátia saiu e fui convidada para fazer o teste, chegando a Fortaleza fui até a Somzoom e cantei algumas músicas, foi quando Emanuel Gurgel me parabenizou e informou que eu estava contratada. Fiquei sem reação, chorei, depois ri muito, felicidade extrema! Quero aproveitar para deixar registrado aqui meu agradecimento a Cezar, uma pessoa super do bem que sempre me apoiou e acreditou no meu potencial.

- Faça um balanço sobre o seu primeiro ano no Mastruz...
Samylla - Ah... aqui é tudo de bom! Está sendo uma experiência nota mil, o Mastruz é uma vitrine para o forró, todo artista sonha em ter seu trabalho reconhecido, e o Mastruz está possibilitando isso. Já conheci várias bandas de forró que, como público, curtia, eu era acostumada a ver sempre tudo de fora, hoje faço parte do mundo forrozeiro, convivendo com todos e ganhando vários amigos. Neste primeiro ano só tenho tido muitas alegrias! Foi uma meta alcançada na minha vida, 1 ano de muita emoção fazendo parceria com uma das cantoras mais conhecidas do forró, a Bete Nascimento, além do Neto Leite que também dispensa comentários. Hoje junto com o Rayneer (que entrou em 2007) faço parte da nova geração do Mastruz, com certeza ainda virá muita coisa boa pela frente.

- Você entrou na banda após o anuncio e antes da saída de Kátia Cilene, como foi a relação das duas?
Samylla - Kátia é uma pessoa iluminada, abençoada... ficamos pouco tempo juntas mais esse pequeno espaço de tempo foi suficiente para ver o quão especial ela é. Dona de um coração do tamanho do mundo, ela me apoiou e me desejou a mesma sorte que ela teve ao fazer parte da família Mastruz com Leite. Me orientou bastante devido a sua experiência e sempre deixou bem claro que não me preocupasse em substituí-la pois eu ia ocupar um lugar que eu merecia, e que tinha talento suficiente para ocupar.

- Isso foi antes dela sair, e hoje vocês se falam com freqüência?
Samylla - Hoje somos amigas e apesar das divergências em nossas agendas, freqüento a casa dela, ela freqüenta a minha. Quero dizer a ela que sou muito grata pelo incentivo no inicio e pelo carinho, que Deus a abençoe e dê muito sucesso em seu novo trabalho. Para mim, Kátia será eternamente rainha do Mastruz!!

- O Mastruz com Leite acabou de lançar seu 45ª CD “Em todos os sentidos”, no site oficial da banda foi feita uma enquete para eleger a canção preferida do público, e “Sei me cuidar” interpretada por você foi a escolhida, o que você achou?
Samylla - Fiquei muito feliz, esse CD pra mim não é só uma realização ou um prêmio, é um verdadeiro presente de Deus. Reconhecimento de um trabalho suado e conquistado pelo meu talento e de todos da banda. Interpretei ‘Sei me cuidar’ com carinho, e tem tudo a ver com meu estilo de cantar, além contar uma história que as pessoas se identificam, e isso é fundamental para o sucesso.

Para encerrar, deixe algumas palavras aos seus fãs e incentivadores de sua carreira.
Samylla - Quero agradecer imensamente ao Portal Forrozão pela entrevista, pelo carinho e apoio desde quando fui anunciada como a nova vocalista do Mastruz, e por mostrar um pouco da minha identidade. Sempre estarei a disposição de vocês!
Agradeço também aos fãs do Mastruz que me receberam de braços abertos, me apoiando e dando forças, a Emanuel Gurgel e a toda família Gurgel por terem acreditado no meu trabalho. Como costumo falar, o Mastruz é uma vitrine para o forró, e hoje é o meu alicerce, pretendo construir uma grande e bonita história assim como fizeram todos os que passaram por aqui, dando a minha contribuição. Muito obrigada pela oportunidade, vocês são show de bola!!!

Um comentário:

  1. Além da música interpretada pela Samylla que foi considerada e escolhida como a melhor, ela fez por merecer. Porém; a minha preferida é:Sereia do mar, na voz do Rayner, e a SEREIA dessa letra, é a Samylla, ela é uma gatinha lindoca. Beijos fofura.

    ResponderExcluir

Alex Pessoa

Alex Pessoa